Entenda porque a técnica de transplante capilar FUE é tão procurada

Entenda porque a técnica de transplante capilar FUE é tão procurada
Saiba tudo sobre o Transplante Capilar técnica FUE!

Existem diversos fatores que podem causar a queda de cabelos. Porém, a genética é o principal fator. Alguns hábitos também podem contribuir para a queda, tanto em homens quanto em mulheres. O transplante capilar (implante de cabelos da própria pessoa) é uma excelente alternativa para o tratamento da calvície, além de melhorar a autoestima de muitos pacientes.

Uma das técnicas mais utilizadas atualmente para realizar o transplante capilar é a FUE (Follicular Unit Extraction), isso porque o método traz um resultado muito natural para o paciente, sem cicatrizes visíveis, além de outros benefícios. 

Como funciona o transplante capilar FUE?

O procedimento consiste em retirar as unidades foliculares uma a uma e depois implantar os folículos na região receptora. As raízes são retiradas com punchs — pequenos instrumentos para a extração dos folículos que geram cortes com apenas 1 milímetro —, que auxiliam a retirada sem causar danos ao paciente. Os pontos de onde foram retirados os bulbos fecham-se em média após 7 dias, resultando em uma rápida recuperação para o paciente.

Transplante capilar com aspecto natural

Um ponto bastante interessante da técnica FUE é que os folículos são implantados no paciente um a um, seguindo o desenho original onde estavam os cabelos antes de ocorrer a calvície, desta forma, o procedimento resulta em um aspecto natural para o paciente.

Confortos no pós-operatório

Na técnica FUE não há necessidade de cortes lineares para retirada dos folículos, o que não gera pontos, cortes ou mesmo internação, o que é bastante cômodo para o paciente.

O transplante pode ser feito ainda de outras partes do corpo, como a barba e o tórax. Nestes casos, o cirurgião deverá analisar a área doadora para verificar se é viável, devido a alguns fatores como a quantidade dos fios presentes na região doadora.

Vantagens do transplante capilar FUE

• Recuperação rápida da área doadora;

• Sem restrições para cortes de cabelo após o transplante capilar;

• Não há presença de cicatrizes visíveis;

• Pós-operatório sem fortes dores, cortes e grandes incômodos;

• Possibilidade de combinação de técnica FUE com outras técnicas;

• Paciente poderá retornar rapidamente às atividades;

• Entre outros.

Resultados do transplante capilar FUE

Com o avanço da tecnologia e desenvolvimento do método, é possível alcançar um resultado muito satisfatório para o paciente, com implantes tão perfeitos que garantem o aspecto natural ao paciente, como se nunca tivesse problemas de calvície.

Sobre o Curso 

Visando sempre a excelência, o Cursos Cláudia Arruda oferece um treinamento intensivo, profissional e 100% Hand’s On de transplante capilar. O curso é cuidadosamente preparado para transmitir os melhores conhecimentos teóricos e o que há de mais moderno no procedimento prático.
Ao final do curso o aluno sai pronto para aplicar a técnica em qualquer lugar do Brasil, visto que a empresa Cursos Cláudia Arruda tem certificado internacional, sendo reconhecido pela Associação Internacional ISHR. Isso significa que o aluno pode fazer parte da associação internacional, pois este curso é dado em parceria com a empresa Diolaser Internacional com sede em Boca Raton, na Flórida.

MAIS PARA EXPLORAR

Principais benefícios do Microagulhamento
Corporal

Principais benefícios do Microagulhamento

Os benefícios do microagulhamento são inúmeros e a técnica tem atraído a atenção das pessoas que desejam melhorar a pele através de procedimentos estéticos. O

Gostaria de investir no seu conhecimento?

Entre em contato conosco e saiba mais