Intradermoterapia: Esclareça as principais dúvidas

Intradermoterapia Esclareça as principais dúvidas

A Intradermoterapia é uma técnica segura, que consiste na aplicação de pequenas quantidades de substâncias ativas diretamente no local a ser tratado, evitando os efeitos colaterais do uso sistêmico.

Quais as indicações da Intradermoterapia?


Muitas pessoas apresentam dificuldade de perder gordura em regiões do corpo com predisposição a acúmulo. Na Intradermoterapia, são injetadas pequenas doses de enzimas lipolíticas que farão quebra da gordura e melhora da circulação local, auxiliando na redução de medidas da região tratada. A técnica é utilizada também no combate à celulite, estrias, flacidez, emagrecimento, ganho de massa corpórea e Lifting facial.

Como é a aplicação?


A técnica consiste em múltiplas micro injeções aplicada diretamente no local a ser tratado e o paciente pode retornar as suas atividades diárias logo após as aplicações.

Quais os efeitos colaterais?


Podem ocorrer edema ou inchaço na região da aplicação, ambos com efeitos passageiros. Sessões de Drenagem linfática e ultrassom são indicadas para minimizar esses efeitos.

Existem contraindicações? Quais são?


É contraindicada em casos de alergia a algum componente da mescla, infecção no local a ser tratado, gestação ou lactação.

Quantas sessões são necessárias?


O número de sessões varia de acordo com cada paciente e é indicado após avaliação prévia do Profissional especializado.

Qual é o intervalo entre as sessões?


Os intervalos são de 7 a 15 dias entre uma sessão e outra.

Quais os procedimentos que podem ser associados ao tratamento de Intradermoterapia?


Após 2 á 4 dias das aplicações podem ser realizadas sessões de drenagem linfática, ou ultrassom estético para reduzir possível edema. O resultado também pode ser potencializado associando o uso de Plataforma Vibratória, Modeladores Estéticos, Ultracavitação e Termoterapia.

Quais são os resultados da Intradermoterapia?


Os resultados são visíveis desde a primeira sessão, podendo variar de acordo com cada organismo.

Sobre o curso

Visando sempre a excelência, o Cursos Cláudia Arruda oferece um treinamento intensivo, profissional e 100% Hand’s On de Harmonização Facial. O curso é cuidadosamente preparado para transmitir os melhores conhecimentos teóricos e o que há de mais moderno no procedimento prático.Ao final do curso o aluno sai pronto para aplicar a técnica em qualquer lugar do Brasil, visto que a empresa Cursos Cláudia Arruda tem certificado oficial e permite que o aluno vivencie o dia a dia de uma clínica de estética. 

MAIS PARA EXPLORAR

Principais benefícios do Microagulhamento
Corporal

Principais benefícios do Microagulhamento

Os benefícios do microagulhamento são inúmeros e a técnica tem atraído a atenção das pessoas que desejam melhorar a pele através de procedimentos estéticos. O

Gostaria de investir no seu conhecimento?

Entre em contato conosco e saiba mais