Principais benefícios do Microagulhamento

Principais benefícios do Microagulhamento

Os benefícios do microagulhamento são inúmeros e a técnica tem atraído a atenção das pessoas que desejam melhorar a pele através de procedimentos estéticos. O tratamento estimula o colágeno da pele e reduz os sinais de envelhecimento através de agulhas muito finas que facilitam a aplicação das substâncias.  

O procedimento é indicado para homens e mulheres que desejam melhorar rugas, flacidez, cicatrizes de estrias e acnes. Queda capilar, queimaduras e cicatrizes hipertróficas também são outras indicações da técnica. Confira os benefícios do microagulhamento no artigo a seguir.

Como funciona?

O microagulhamento também é conhecido como indução percutânea de colágeno por agulhas (IPCA). O procedimento baseia-se em diversas agulhas que perfuram as camadas da pele, causando micro ferimentos e vermelhidão, estimulando naturalmente a regeneração da pele.

O tratamento pode ser realizado através de diferentes técnicas, como por exemplo, rolos que sustentam as agulhas ou equipamentos automáticos que regulam a profundidade das agulhas associadas a radiofrequência.

A forma mais comum de realizar o procedimento é minimamente invasiva e com aplicação de creme anestésico. Entretanto, na forma cirúrgica, o microagulhamento é mais intenso e necessita que o paciente seja anestesiado, além disso, é feita em ambiente cirúrgico. Isso garante mais conforto para o paciente.

O microagulhamento consiste na aplicação de agulhas feitas de aço cirúrgico ou titânio, as quais podem estar dispostas em dermaroller ou em uma caneta. Com elas são realizados movimentos de vai e vem em toda área a ser tratada. Em média, são feitas de 10 a 15 passadas em um mesmo local e com quatro cruzamentos cada.

A técnica pode ser aplicada em todos os tipos de pele e em todas as áreas. O tipo de pressão e agulha utilizada vai variar de acordo com a o que será tratado. Entretanto, em regiões mais sensíveis, é importante que sejam utilizadas agulhas mais finas.

Principais indicações do microagulhamento

Os benefícios do microagulhamento para tratamentos estéticos são inúmeros. Além disso, é bastante indicado para amenizar ou solucionar problemas na pele como cicatrizes, flacidez e até calvície.

Cicatrizes de acne ou estria: com a técnica, a pele é perfurada criando múltiplos microcanais que estimulam a derme renovando o colágeno e a angiogênese.

Rejuvenescimento facial: melhora a aparência envelhecida por meio de redução de rugas, combate à flacidez facial, melhora a textura da pele e aumenta a luminosidade.

Flacidez: o microagulhamento estimula os fibroblastos a produzirem mais colágeno e elastina, restaurando a pele, que fica mais firme e saudável com essas substâncias em excesso.

Calvície: com a criação dos orifícios, acontece o sangramento e com ele, a sinalização de plaquetas que ajudam a conter o sangramento. Com isso, inicia-se uma produção de fatores de crescimento estimulando as células a formarem o colágeno e os queratinócitos a produzirem a queratina que forma o cabelo.

Melasma: as perfurações causadas pelas microagulhas são capazes de reduzir a pigmentação das manchas na pele. Outras técnicas associadas ao microagulhamento podem auxiliar no clareamento das manchas, acelerando a remoção do melasma.

Principais benefícios

O microagulhamento é umas das melhores técnicas quando se trata de benefícios para a pele. Afinal, como já falamos anteriormente, o procedimento tem como principal objetivo a indução de colágeno através de uma estimulação feita com microagulhas.

O tratamento melhora a aparência do rosto em vários aspectos, já que ameniza manchas, reduz rugas, linhas de expressão, entre os muitos outros benefícios do microagulhamento como os citados abaixo:

  • Redução de estrias;
  • Redução de manchas;
  • Procedimento causa pouca dor;
  • Redução de rugas de expressão
  • Bons resultados em pouco tempo;
  • Estímulo da produção de colágeno;
  • Melhora da absorção de produtos na pele;
  • Drug delivery para potencializar os resultados;
  • Restaura cicatrizes, proporcionando melhor aparência;
  • Angiogênese: “o processo de formação de vasos sanguíneos a partir de vasos preexistentes, que ocorre em condições fisiológicas e patológicas”, pois o microagulhamento é capaz de encontrar novos vasos.

MAIS PARA EXPLORAR

Principais benefícios do Microagulhamento
Corporal

Principais benefícios do Microagulhamento

Os benefícios do microagulhamento são inúmeros e a técnica tem atraído a atenção das pessoas que desejam melhorar a pele através de procedimentos estéticos. O

Gostaria de investir no seu conhecimento?

Entre em contato conosco e saiba mais